O híbrido plug-in que não conhece limites.
A tecnologia plug-in hybrid altamente eficaz, permite ao Volkswagen
Passat GTE transpor toda a sua potência para a estrada, permanecendo, contudo,
impressionantemente económico e confortável.


Design exterior
As linhas elegantes realçam, na perfeição, o desempenho dinâmico do Volkswagen Passat GTE, conferindo-lhe, ao mesmo tempo, uma imagem descontraída e discreta. O friso azul, que se estende desde a grelha cromada do radiador até aos faróis, é uma indicação clara de que o Volkswagen Passat GTE pertence à família dos modelos elétricos e híbridos plug-in da Volkswagen.
Por outro lado, as luzes de condução diurna LED em forma de C, que estão integradas no para-choques do Volkswagen Passat GTE e as barras transversais realçam o design atrativo do modelo. A elegante assinatura de luz, complementada pelos faróis LED, disponíveis de série, contribui para a imagem expressiva do Volkswagen Passat GTE.
A excelente iluminação da estrada do Volkswagen Passat GTE é aumentada pelo sistema de regulação do alcance dos faróis e pelas luzes de curva.
E para tornar a condução no escuro ainda mais confortável, o
sistema avançado de regulação dos máximos integra uma função de máscara, para
reduzir parcialmente a intensidade luminosa dos faróis. Desta forma pode
conduzir com os máximos ligados, sem encandear os condutores que circulem em
sentido contrário.


Design interior
O azul domina o interior do Volkswagen Passat GTE. O volante multifunções, em couro e o fole da alavanca de mudanças apresentam-se com costuras em azul e o design desportivo da alavanca de mudanças em alumínio é realçado pelos anéis azuis.
Os estofos dos bancos também integram apontamentos em azul, e
até a agradável luz azul da iluminação de fundo contribui para uma atraente atmosfera
dentro do Volkswagen Passat GTE.


Eficiência
A bateria do motor elétrico é alimentada com energia, sempre que o Volkswagen Passat GTE esteja ligado a uma tomada doméstica ou a um posto de carregamento público. A bateria de iões de lítio carrega em, aproximadamente, 4 horas e 20 minutos.
Se utilizar um posto de carregamento público ou uma wallbox, pode mesmo carregar a bateria em 2 horas e 45 minutos. Pode contar com uma autonomia puramente elétrica até 50 quilómetros – consoante o seu estilo de condução e o uso da iluminação, aquecimento, ar condicionado, rádio, etc. – o que é mais do que suficiente para a maioria das deslocações diárias, como ir às compras ou para o emprego.
Se carregar o Volkswagen Passat GTE a partir de energias 100%
renováveis, as deslocações vão custar-lhe muito pouco e, mais importante, serão
isentas de emissões.


Sistemas inteligentes de assistência ao condutor
Os sistemas inteligentes de assistência à condução contribuem para proporcionar um maior conforto ao volante do Volkswagen Passat GTE, auxiliando o condutor a lidar com situações inesperadas.
O Adaptive Cruise Control ACC e o sistema de monitorização Area view trabalham em conjunto com o sistema de travagem de emergência City Emergency Breaking System para ajustar a velocidade do Volkswagen Passat GTE à velocidade do veículo que se encontra à frente, dentro dos limites do sistema, até uma velocidade máxima de 210km/h em trânsito congestionado.
O sistema de proteção proativa dos ocupantes, opcional, no Volkswagen Passat GTE, entra em ação quando já não é possível evitar o acidente. Este pode, dentro dos limites do sistema, entrar em ação segundos antes da colisão, tencionando os cintos e gerando a pressão necessária à travagem.
O sistema fecha também os vidros laterais e, quando disponível o teto de abrir panorâmico para estabilizar o chassi do veículo e para assegurar que os airbags laterais e de cortina atuem de forma eficaz.