Ver Comparador (0 veículos)
17 Set 2019

Novo logotipo Volkswagen

Novo logotipo Volkswagen
A Volkswagen apresentou no dia 10 de setembro de 2019, na IAA, em Frankfurt, a nova Imagem de Marca e consequentemente o seu novo posicionamento estratégico, representando uma nova atitude, mais humana, mais "Vibrant”.

O seu principal elemento de comunicação será o logo, o qual ligará o produto à Marca através de associações positivas, que são:

  • Mais humano
  • Mais aberto e convidativo
  • Transparente e responsável
  • Autêntico e com sentido de humor

Também a assinatura sonora e de voz se alterará. De estático a dinâmico e sonoro; de assinatura Masculina para Feminina.

O novo logotipo, totalmente preto e sem efeito 3D, é minimalista e foi desenvolvido por uma equipa interna da Volkswagen. A última no logotipo ocorreu no ano de 2000 para deixar "VW" ainda mais tridimensional. Agora ocorre totalmente o oposto disso.

Como diz Ralf Brandstatter, o COO da Volkswagen, "o novo logótipo é uma consequência das mudanças que foram sendo feitas depois do Dieselgate, incluindo o foco na eletrificação e na redução do CO2. Simplificamos a nossa gama e aquilo que parecia uma crise fundamental, acabou por ser transformado num catalisador de vontades para a transformação da VW.”

Subscrever Newsletter
  • JAPblue
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Compreendi